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Melancia

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Melancia é Saúde !

A inclusão da melancia no cardápio alimentar, propicia uma dieta nutritiva, com diversos benefícios à saúde da família.
 
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Saúde da Família
A melancia ajuda nos problemas cardíacos, diabetes e câncer.
 

Benefícios Cardíacos

A melancia fresca é certificada pelo American Heart Association’s “Heart Checkmark”, como sendo de baixo teor de gordura saturada e colesterol.

O aminoácido citrulina pode ajudar a manter o fluxo de sangue dentro do coração e melhora a função cardiovascular.

A melancia é a principal fonte de citrulina em frutas e vegetais.

 

Diabetes

É importante manter um peso saudável, através de atividade física adequada e uma dieta saudável, que inclui porções diárias recomendadas de frutas e legumes.

A obesidade e uma dieta desfavorável, são fortes fatores de risco para o desenvolvimento de diabetes tipo 2.

A melancia é um ótimo complemento para sua dieta saudável.

Praticando um controle de peso saudável e desfrutando de um dieta saudável para o coração, você pode manter a forma e impedir a obesidade.

A obesidade e o sobrepeso podem levar a diabetes, o que aumenta o risco de doença cardíaca de três a sete vezes em mulheres, e de dois a quatro vezes nos homens.

Se você tem diabetes e não sabe se a melancia pode lhe afetar de alguma forma, consulte seu médico.

 

Câncer

Pessoas que consomem frutas ou legumes várias vezes ao dia, tem apenas um terço do risco de desenvolver câncer, em relação à aqueles que não frutas e legumes.

Na verdade, uma dieta rica em frutas e legumes poderia evitar algumas das mortes por câncer a cada ano.

As pessoas cujas dietas são ricas em frutas, têm um risco menor de contrair câncer de boca, pulmão, faringe, esôfago, estômago, cólon e reto.

Estas pessoas também são menos propensas a desenvolver os cânceres de mama, pâncreas, ovários, laringe e bexiga.

Não há fruto ou legume específico que seja responsável pela redução do risco de câncer, em vez disso, as pesquisas mostram que é o consumo regular de uma variedade de frutas e legumes que reduz o risco.

O relatório científico "Food, Nutrition and the Prevention of Cancer: a Global Perspective", conduziu e revisou mais de 4.500 estudos científicos em todo o mundo e concluiu que se as pessoas aumentassem seu consumo de frutas e vegetais para, pelo menos, cinco porções ao dia, as taxas de câncer poderia ser reduzido em mais do que 20%.

 
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